Don’t You (Forget About Me) – Simple Minds

Don’t You (Forget About Me) foi lançada em 1985 pela banda britânica Simple Minds. A música ficou muito conhecida por fazer parte da trilha sonora do filme de  John Hughes, chamado The Breakfast Club, no Brasil conhecido como “Clube dos Cinco”. Foi escrita pelo produtor Keith Forsey e pelo guitarrista Steve Schiff que ofereceram para Bryan Ferry e Billy Idol gravar, mas ambos recusaram a proposta. Após isso ofereceram para o Simple Mind, que de inicio também recusou, mas acabou aceitando com o apoio de sua gravadora A&M.
Impulsionada pelo sucesso do filme na época, tornou-se o hit número um nos EUA e em todo o mundo. Foi a única música da banda a ficar no Top Rock Tracks dos EUA, permanecendo no topo por três semanas.
A música também foi incluída na trilha sonora de outros filmes como “A Mentira”,  “American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível”, “The Business: Uma Carreira para o Paraíso”, “Not Another Teen Movie”, “Along Came Polly”, “Aprovados”, “Don’t You Forget About Me”, “Desenrola”,  “Vizinhos” e o mais recente “Pitch Perfect (A Escolha Perfeita)”. Dizem que é uma das músicas que marcou os anos 80.
Vamos curti-la juntos?

Música: Don’t You (Forget About Me) 
Álbum: Don’t You (Forget About Me) 
Artista: Simple Minds
Compositores:
Keith Forsey e Steve Schiff
Lançamento: 1985
Gravadora: A&MJosyAssinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *