Inspirações

Projeto: O Livro Viajante II

Olá amores e amoras, como vocês estão?

Espero mesmo que estejam muito bem, apesar é claro, da fase que estamos passando. Mas com certeza podemos encontrar uma forma de tirar o melhor de tudo isso.

Bom, vamos ao assunto de hoje?

Acredito que estejam lembrados do projeto Livro Viajante do qual participei e trouxe um pouco sobre o assunto para vocês. Certo?

Se não se lembram, podem conferir no nosso post Projeto: O Livro Viajante. Pois bem, agora volto aqui para mostrar a vocês o resultado deste projeto no livro indicado por mim.

Por Lugares Incríveis – Jennifer Liven, este foi o livro que indiquei para o projeto e não há como falar sobre este livro sem falar a influência que o mesmo causou e ainda causa sobre mim.

Você foi, sob todos os aspectos, tudo o que alguém poderia ser… Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você.

Posso dizer, sem sobra de dúvidas, que essa leitura é uma das leituras da vida. Amei este livro desde o momento em que o mesmo foi indicado por uma amiga muito querida, a Daly, por ela ser muito especial e sempre ter as melhores indicações, já amei este livro, mas quando o li pela primeira vez, achei esta leitura maravilhosamente devastadora, isso mesmo que você leu, “maravilhosamente DEVASTADORA”. Quando terminei esta leitura me senti completa e totalmente destruída ao mesmo tempo.

Acredito que este livro foi um divisor de águas…

…dentro das minhas preferências de leitura, pois após ele fiquei muito mais impulsionada a ler livros com assuntos que são tão reais em nossa sociedade e que não recebem a devida atenção. Mas, vou deixar esse tema para quando a resenha deste livro sair, pois a leitura foi tão devastadora, que ainda não consegui finalizar essa resenha de forma a mostrar tudo de maravilhoso que este livro pode nos trazer.

“[…] e Deus sabe o quanto esperei pra ser o tipo de cara que se quer por perto.”

Foi por esses motivos citados acima e outros, que vocês saberão durante a resenha, que este foi o meu livro indicado para o projeto do livro viajante. E agora, quero mostrar a vocês a beleza deste projeto tão lindo do qual participei.

Eu já havia lido este livro  três vezes antes do projeto, e o mesmo passou pelas mãos das minhas duas melhores amigas Bruna e Daly, que vocês conheceram no post anterior. E agora, esse tesouro voltou, está em minhas mãos com um pouco delas dentro dele.

É, pelo tanto de marcações, tem um pouco mais delas ai dentro do que eu imaginava… Mas eu amo isso e meu coração está pulsando só de imaginar toda a carga emocional que essas marcações trouxeram. Pois esse é o foco deste projeto, chocar as visões das pessoas que leem cada livro através de suas anotações e marcações.

Cada uma, a sua forma, e é claro, sempre respeitando as especificações do proprietário do livro, deixam anotações sobre o que sentiram ou o que determinadas passagens daquele livro representa para elas. E isso gera conteúdo para uma leitura, totalmente nova, de um conteúdo já existente. No meu caso, uma quarta leitura, na qual posso ver outros pontos de vista através da visão delas. Por exemplo no seguinte trecho:

“A verdade é que eu estava mesmo doente, mas não com uma simples gripe. De acordo com a minha experiência, as pessoas são mais compreensíveis se conseguem ver a sua doença. (pág. 21)”

leitor 1 do projeto: É terrível pensar na quantidade de pessoas que sofrem com doenças ‘invisíveis’ e uma grande parte da população ainda trata isso como frescura.

leitor 2 do projeto: O real problema é que a dor do outro não importa…até que de alguma forma isso te afete.

Meu ponto de vista, depois de reler o trecho e com as conclusões das minhas amigas: O que falta no mundo de hoje é algo chamado Empatia, e infelizmente isso é algo que não se ensina, ou você nasce com esse conhecimento, de se colocar no lugar do outro, ou nem se sabe qual seu significado emocional. Desta forma, talvez na primeira leitura realizada por mim, lendo esse mesmo trecho, eu não pensasse exatamente da forma que penso agora, com toda esta carga emocional embutida dentro deste pequeno grupo de palavras, mas que representa tanto para nós três que participamos deste projeto.

Desde que parei de escrever, leio mais do que nunca. Palavras de outras pessoas, não as minhas – minhas palavras se foram.

E é exatamente isso, ler as palavras de outras pessoas sobre um mesmo tema nos faz ver coisas que talvez sem outro ponto de vista não fossemos capaz de enxergar. E é esse o verdadeiro valor deste projeto, nos mostra visões diferentes e novos entendimentos de algo que para nós já estava finalizado.

Bom pessoal essa é a mensagem que quero passar a vocês hoje, através deste post. E se eu puder dar um conselho literário, seria esse, pelo menos uma vez na vida, participem de um projeto literário como este, pois estou certa de que terão apenas bons resultados e se surpreenderão com o bem que projetos como este podem fazer por você e sua forma de ler.

Ele me ensinou a vagar. Me ensinou que não preciso escalar uma montanha para estar no topo do mundo. Que até o lugar mais feio pode ser o lugar mais lindo, contanto que a gente se dê tempo pra olhar.

E foi exatamente isso que este livro me ensinou…

JoiceAssinatura

 

 

Você gostou deste Post? Conte-nos o que achou para sabermos sobre sua experiência. Afinal, nós escrevemos para você, e gostaríamos muito de saber sua opinião. Deixe aqui o seu comentário, é rapidinho. *-*

 

Quer saber sobre outros livros? Leia mais em: http://limu.com.br/tag/resenhas/

Quer mais novidades sobre o Limu? Nos siga também em nossas redes sociais:

Facebook:- https://www.facebook.com/LivrosMusicaInspiracoes/

Twitter:- https://twitter.com/limu_inspiracoe

Skoob:- https://www.skoob.com.br/usuario/609086

Instagran:- https://www.instagram.com/limu_inspiracoes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *