O Bem Que Se Faz

Olá meus amores, dizem que o bem que você faz não se deve contar e eu também penso assim, mas hoje vou abrir uma exceção pois quero compartilhar algo com vocês.

Hoje um colega de trabalho apareceu com uma andorinha na mão, ela estava toda cheia de cola, principalmente nas asinhas e não conseguia voar, possivelmente caiu em uma armadilha. O meu colega simplesmente chegou, olhou para mim e disse “Esse pássaro está precisando de ajuda, será que você consegue ajudar?”. Eu não pensei duas vezes, peguei aquela pequenina ave nas mãos e fui tentar lavar a coitadinha. Lavei ela várias vezes, alguns colegas me ajudaram segurando a água, me passando o sabão, mas estava complicado tirar a cola das asinhas da avezinha. E tinha que ter muito cuidado ao lavar ela para não machucá-la.

Liguei em uma loja que vende ração para tentar descobrir como tirar a cola da ave de uma maneira mais fácil, e disseram que passar óleo poderia ajudar, óleo corporal para bebê seria o mais indicado. Pesquisei na internet sobre e encontrei a mesma solução. Então, no horário do meu almoço, fui em uma farmácia comprar o óleo. Comprei e passei óleo na avezinha, resultado, saiu mais um pouco da cola, mas ela ficou oleosa, e mesmo lavando com sabonete depois, as asinhas dela ainda ficaram fechadinhas.

Soltei a andorinha em um gramado que tem aqui, mas nada de ela conseguir voar, batia as asinhas e nada. Peguei-a novamente, lavei mais uma vez as asinhas dela com cuidado e tentei tirar mais um pouquinho da cola que tinha e o óleo que ficou. Sequei-a e soltei-a no gramado novamente. Ela foi se secando, tentando voar. E isso demorou mais de meia hora, tirei ela de arbustos, pois ela se enfiava no meio deles para, talvez, se esconder do perigo.

Depois de muito tentar a andorinha voou, começou com um voo baixo, e foi subindo, até que conseguiu chegar à algumas arvores que tem aqui por perto e não a vi mais. Foi o melhor agradecimento que eu poderia ter, foi uma alegria tão grande que parecia que era eu que havia levantado voo e saído em direção à minha liberdade.

Depois disso fiquei pensando, como é bom fazer o bem, como isso é gratificante, e como enriquece o coração. E isso não só para uma andorinha, mas sim para qualquer ser vivo que precise. Quantas pessoas estão precisando de ajuda agora, por exemplo? Talvez essas pessoas precisem apenas que nós as ajudemos a limpar suas asas para que elas possam levantar voo sozinhas.

Fazer o bem nos faz bem. E como disse a abençoada Madre Tereza de Calcutá “O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. Veja que, ao final das contas, é tudo entre você e Deus! Nunca foi entre você e os outros”.
Espero que esse meu relato inspire mais e mais pessoas a fazerem o bem, isso enobrece a alma.
JosyAssinatura

 

2 ideias sobre “O Bem Que Se Faz

    • Verdade Felipe, mas mesmo assim temos que tentar fazer nossa parte né. De gota em gota é que se forma o mar não é mesmo..rsrs
      Uma excelente semana pra você também!!! E obrigada pelo seu comentário 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *