A Improvável Jornada de Harold Fry

A improvável jornada de Harold Fry parte IIQuando Harold Fry saiu de casa naquela manhã de sol para colocar uma carta no correio, ele não imaginava que estava começando uma jornada inesperada até o outro lado da Inglaterra. O senhor aposentado decidiu de repente que ia caminhar até a casa de saúde onde uma velha amiga sofria com o estágio terminal de um câncer.

“Estou a caminho. Você só precisa esperar. Por que eu vou salvá-la, entendeu? Eu vou continuar caminhando e você precisa continuar viva – Harold Fry -.” – Rachel Joyce

Harold não leva mapa, bússola, capa de chuva ou celular. Nem mesmo usa um sapato adequado, no momento em que decide fazer essa caminhada. Tudo o que ele tem em seu coração, é a certeza de que precisa continuar andando, sem olhar para trás.

 “O esforço às vezes sobre-humano para ser normal e fazer parte das coisas que pareciam fáceis e cotidianas. A solidão deste esforço.”– (Rachel Joyce)

A improvável jornada de Harold Fry

Visão da Blogueira: Fui completamente presa pela jornada de Harold Fry, o que quer dizer que gostei muito deste livro. Cada capítulo narra um pouco da história de um protagonista um tanto diferente, Harold Fry tem uma vida difícil e passa por muitas dificuldades em um casamento que talvez não exista mais há muito tempo.

Eu senti que a caminhada de Harold não foi apenas visando ajudar uma pessoa da qual ele gostava muito, mas também um caminhada por autoconhecimento. Essa leitura funciona como uma experiência de vida, a cada capítulo é como se fosse uma nova jornada pela qual você mesmo, isso mesmo, você leitor, estivesse vivendo juntamente com Harold. O livro segue um molde interessantíssimo de narrativa. A autora Rachel Joyce desenvolve a história de forma que faz nós nos faz apaixonarmos pelos seus personagens tão complexos e humanos.

Eu super indico a leitura, e se quiserem saber mais sobre o livro, pode nos procurar nas redes sociais e entrar em contato.

Autor do Livro: Rachel Joyce

Editora: Suma de Letras – Gênero: Ficção Americana – Ano: 2013 – Páginas: 248

Classificação: ClassificaçãoEstrelaClassificaçãoEstrelaClassificaçãoEstrelaClassificaçãoEstrelaClassificaçãoEstrela

JoiceAssinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *