Clarice uma superação

Um dia uma amiga me apresentou o livro da Clarice Pessato, e me falou o quanto este livro havia feito-a refletir sobre a vida e como as coisas acontecem. Fiquei muito interessada, e decidi entrar em contato com a autora deste livro e solicitar-lhe uma cópia deste, para que eu pudesse ler e mostra-lo em meu Blog. Meu relacionamento com ela começa no momento que, ela educada e carinhosamente, atendeu aos meus e-mails e prontamente mandou seu livro para que eu pudesse ler. Clarice é uma autora que já é parceira do nosso blog, e por ela ser esta pessoa tão especial, além da resenha que fiz de seu livro, gostaria muito de falar um pouco sobre ela. Então, ai vai algumas palavras sobre esta pessoa tão especial.

ClariceImg

Nascida em uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, primogênita de três filhos, desde criança, Clarice era interessada em ser uma boa filha, boa aluna e religiosa ativa. Em 1981, quando Clarice desfrutava de seus 18 anos, cursando o segundo ano de Psicologia, ativa e cheia de sonhos, viu sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.

Através deste acontecimento, Clarice passou a viver com limitações físicas que mudaram sua história de vida somada as angústias de ter que se adaptar a uma nova realidade, suportando o peso de tamanhas perdas e frustrações. Mas em meio a estas atribulações Deus veio em socorro e através da Fé, Clarice recebeu as forças necessárias para prosseguir com sua vida.

Em palavras da própria Clarice, ela diz:

“Na caminhada de reabilitação fui testada com as muitas decepções. Mas aprendi que este não era o fim, era apenas o início de uma trajetória de fé que poderia dar muitos frutos. O que não era mais humanamente possível reparar seria superado pela fé.  

Após o acidente, formei-me em Letras, bem como fiz Curso de Inglês. Cursei o Seminário de Especialização em Teologia e o Curso de Missões. Sou professora da Escola Bíblica além de escrever artigos para o jornal local e anuncio a palavra de esperança e salvação do evangelho on-line e off-line.  

E em Novembro de 2013 foi lançado o livro que escrevi ‘O Penúltimo Capítulo’. Espero oferecer esperança para quem atravessa a vida com sofrimento e limitações, mostrando como Deus pode nos levar em vitória mesmo em meio aos vales e à escuridão.”

 Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.

Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto Dele e executar seus propósitos em nós e através de nós.

Por causa da superação, muitas pessoas sugeriram que escrevesse um livro sobre minha vida.

“Eu tentei escrever esse livro mais de uma vez, mas não consegui. Eu queria um último capítulo com final feliz, segundo o meu conceito humano, e isso impediu que este livro fosse divulgado antes. Para mim um último capítulo com final feliz seria voltar a caminhar.    Existia a discriminação e o preconceito dentro de mim. Eu considerava a aparência mais importante do que a essência. O meu coração precisava ser mudado, precisava ser curado. Então Deus me deu essa cura e somente quando isso aconteceu eu consegui concluir o livro que hoje estou apresentando. O título do meu livro O Penúltimo Capítulo surge quando eu entendi que o último capítulo da nossa história não é escrito por nós. A nossa história não acaba no ponto final de um livro.” – (Clarice Pessato)

JoiceAssinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *