O Menino que Desenhava Monstros

Jack Peter Keenan vive em um vilarejo disperso na costa do Maine com seus pais. É inverno, há tempestades de neve, e o mar congelante e a sombria floresta de pinheiros isolam a família de todos, com exceção de uns poucos amigos.

“Não tenha tanta certeza sobre as coisas que não pode ver. A mente conjura o mistério, mas é o espírito que fornece a chave.” – p. 75

O Silêncio se torna ameaçador e ruídos inexplicáveis provam que os Keenan não estão sozinhos.

Visão da Blogueira: Primeiramente devo dizer que este livro tem toda uma narrativa misteriosa e envolvente. A forma como o autor trata a Síndrome de Asperger – que se trata de um distúrbio de desenvolvimento que afeta a forma como o indivíduo se comunica afetivamente, ou seja, ele possui formas diferentes de mostrar seus sentimentos –  nos faz obter um conhecimento maior sobre esta síndrome.

Jack é uma criança que sofre da Síndrome de Asperger, por este motivo e por escolha dele, ele vive confinado, e possui apenas um amigo (filho de um casal de amigos de seus pais,) e o que mais o diverte na maior parte do tempo, é desenhar, com as canetinhas que a mãe o presenteou.

A autora trabalha com uma narrativa clara e bem interativa dinâmica, através de muitos detalhes, mas sem ficar cansativo, ela mostra exatamente como cada personagem se sente em relação a convivência com Jack e seus pensamentos, medos, loucuras e paranoias. A história é tão bem formada psicologicamente, que em alguns momentos é possível que o leitor tenha a impressão de estar vivenciando, com exatidão, o sentimento que Jack possui dentro de si.

Com um final que nos surpreende, este livro enche o leitor de expectativas, e no meu caso, atendendo cada uma delas no final de forma totalmente inesperada.

 

Com um designe maravilhoso, a DarkSide Books, nos traz um livro impressionante e com uma riqueza de detalhes espetacular. Envolvendo-nos em um mistério desde a capa do livro até a última palavra escrita.

Eu amei este livro e recomendo a leitura. Espero que vocês também gostem e volte aqui para compartilhar com o “Limu” suas experiências após essa leitura.

Autor do Livro: KEITH DONOHUE

Editora: DarkSide Books – Gênero: Ficção e Terror – Ano: 2016 – Páginas: 256

Classificação: ClassificaçãoEstrelaClassificaçãoEstrelaClassificaçãoEstrelaClassificaçãoEstrelaClassificaçãoEstrela

Você já leu este livro? Conte-nos o que achou para sabermos sobre sua experiência. Afinal, nós escrevemos para você, e gostaríamos muito de saber sua opinião. Deixe aqui o seu comentário, é rapidinho. *-*

Quer saber sobre outros livros? Leia mais em http://limu.com.br/tag/resenhas/

Quer mais novidades sobre o Limu? Nos siga também em nossas redes sociais:

Facebook:- https://www.facebook.com/LivrosMusicaInspiracoes/

Twitter:- https://twitter.com/limu_inspiracoe

Skoob:- https://www.skoob.com.br/usuario/609086

Instagran:- https://www.instagram.com/limu_inspiracoes/JoiceAssinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *