Ponto de Impacto

Às vésperas da eleição presidencial norte-americana, uma incrível descoberta da NASA pode mudar todo o cenário político. A agência espacial encontra um enorme meteorito enterrado na geleira Milne, no alto Ártico, contendo fósseis – uma prova irrefutável da existência de vida extraterrestre.

“Gabrielle Ashe, olhou para Marjorie através do vidro e sentiu um profundo incômodo.  Aquela mulher era uma víbora astuta, e sua presença era totalmente inesperada. ” – Ponto de Impacto

A extraordinária revelação é feita exatamente quando a NASA se torna uma questão central na disputa pela presidência. O candidato à reeleição, o presidente Zachary Herney, vem perdendo pontos com os ataques de seu oponente, o senador Sedgewick Sexton, à ineficiência e aos gastos excessivos da agência espacial.

Para evitar especulações sobre a autenticidade do meteorito, a Casa Branca convoca Rachel Sexton, analista do NRO – o Escritório Nacional de Reconhecimento, importante organização da comunidade de inteligência americana – e filha do adversário do presidente, para verificar os dados levantados pela NASA. Além dela, quatro renomados cientistas são enviados para o Ártico, entre eles o oceanógrafo e apresentador de TV Michael Tolland.

Quando começam a levantar suspeitas de fraude, os cientistas passam a ser caçados por uma equipe de assassinos profissionais, controlada à distância por um inimigo poderoso que precisa eliminá-los um a um para resguardar seu segredo. Tentando escapar da morte certa, Rachel e Michael enfrentam os perigos da gelada paisagem do Ártico e inúmeras outras ameaças enquanto tentam descobrir quem se esconde por trás dessa genial armação.

Visão da Blogueira: Como esperado, nesta trama, Dan Brown usa mais uma vez a mesma tática que o consagrou após a publicação do meu queridinho “O Código Da Vinci”. Ele usa de um segredo que tende a ser revelado de acordo com o andamento da narrativa, dentre os personagens desta estória, há pessoas que lutam com suas próprias vidas para salvar este segredo.

Eu especialmente amo essa forma com a qual o Dan trabalha, pois em sua narrativa há todo um quê de mistério, que nos deixa curiosos e com sede de leitura a cada página.

Assim como todos os livros do autor, e devo admitir sou extremamente apaixonada pelos livros dele, este traz uma estória que consegue prender o leitor e surpreendê-lo a cada parágrafo, a cada página virada, além de conter vários relatos interessantes sobre a tão requisitada Agência Espacial Americana e o forte amor que o povo tem por ela. Através da realização dos fatos e acontecimentos perfeitamente calculados pelo autor, este livro traz um final fantasticamente surpreendente.

“Nunca disperse o foco a menos que seja absolutamente necessário. Enfrente um adversário de cava vez. ” – Ponto de Impacto

Através de uma trama envolvente e cheia de intrigas, Dan Browm nos leva a viajar por mares muito traiçoeiros e a uma estória surpreendente.

 

Autor do Livro: Dan Brown Editora: Arqueiro – Gênero: Ficção

Ano: 2005 – Páginas: 448

Classificação

JoiceAssinatura

 

 

Encontre este livro na seguintes lojas:

SubmarinoAmericanasSaraiva

 

Você já leu este livro? Conte-nos o que achou para sabermos sobre sua experiência. Afinal, nós escrevemos para você, e gostaríamos muito de saber sua opinião. Deixe aqui o seu comentário, é rapidinho. *-*

Quer saber sobre outros livros? Leia mais em http://limu.com.br/tag/resenhas/

Quer mais novidades sobre o Limu? Nos siga também em nossas redes sociais:

Facebook:- https://www.facebook.com/LivrosMusicaInspiracoes/

Twitter:- https://twitter.com/limu_inspiracoe

Skoob:- https://www.skoob.com.br/usuario/609086

Instagran:- https://www.instagram.com/limu_inspiracoes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *