Por um Toque de Ouro

“Sentiu uma onda de poder inundar seu peito, causando queimação. Respirou fundo e contou mentalmente até três. Aquele era o seu número sagrado. O número das folhas do trevo da sorte, símbolo em seu anel.

Um… Dois… Três.

Talvez fosse mesmo um Leprechaun.” – Carolina Munhóz

Sorte, sucesso e muito dinheiro. Esta seria a receita da felicidade para muitas pessoas, não é mesmo? Mas, e se descobríssemos que algumas das pessoas mais ricas do mundo tivessem muito mais do que simples riquezas, mas sim um dom especial?

Emily O’Connell nunca havia imaginado que sua incrível sorte tinha haver com uma lenda muito conhecida na Irlanda.

Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas haute couture do mundo, sorte e glamour praticamente correm no sangue de sua família. Um dia, porém, Emily percebe que sua sorte talvez seja muito maior do que imagina.

Na manhã seguinte ao feriado de St. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de jogatina, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a retira das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar quase magicamente do perigo. Tudo se complica quando Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky. Afinal, que segredos ele esconde por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica? De algum modo, Aaron exerce sobre ela uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela nunca imaginaria que poderia estar envolvida com uma tradição secular lendária.

Visão da Blogueira: Por um Toque de Ouro, é um livro com uma linguagem muito jovem e descolada. Achei a narrativa bem intrigante, apesar de que devo confessar não ter me agradado tanto, devido a forma como a protagonista da história, Emily O’Connel, leva a vida tão superficialmente. Mas, fora isso, a história narrada por trás dessa protagonista e seu fiel companheiro Darren, nos leva a conhecer uma Irlanda cheia de encantos e suas lendas magníficas.

A Trama se passa, em grande parte, em Dublin – Irlanda, e envolve uma das lendas locais mais conhecidas, os famosos “Leprechauns” e seus “Potes de ouro”.

Calma, calma amores e amoras, não trata-se de um livro Infantil não. Apesar de conhecermos os Leprechauns, baixinhos, verdinhos e cheios de ouro, neste livro a tal lenda é tratada de uma outra forma, levando-nos a ficar cada vez mais presos a história em busca de seu desenrolar.

Entre encontrar toda a verdade sobre a origem de seus ancestrais e o desenrolar de uma avassaladora paixão, Emily se vê presa em uma busca incessante por sua verdadeira história.

 

Autor do Livro: Carolina Munhóz

Editora: Fantástica, Rocco – Gênero: Fantasia – Ano: 2015 – Páginas: 272

Classificação:

 

Deseja comprar essa belezinha: –

Submarino: http://compre.vc/v2/d259c770

Saraiva: http://compre.vc/v2/253900f7

Americanas: http://compre.vc/v2/6e88dabc

JoiceAssinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *