Resenha – A voz que não sai
“Quando olhei para ela, meu coração falou mais alto…”
Marcela é uma jovem de 24 anos formada em psicologia, mas com o desejo de ser uma escritora. Decide viajar para Petrópolis e deixar sua vida pacata e infeliz para trás, em busca de seu sonho: aperfeiçoar sua escrita e imaginação em um curso de letras.
Já no Rio de Janeiro, Marcela, conhecerá Hugo, um rapaz atraente, inteligente mas que guarda um segredo a ser desvendado. Ela, descobrirá um mundo novo e cheio de sensações e histórias que lhe farão escolher entre a razão e a emoção.
“- Não diga nada – ele me interrompe – apenas sinta o vento, escute o canto dos pássaros, e percebe que nós fomos feitos um para o outro.”
Visão da Blogueira: De início já gostei muito deste livro por que ele é cheio de motivação, faz com que tenhamos a sensação de que nenhum sonho é impossível quando buscamos com amor e determinação a realização deles. Mas não acaba por ai, a história que se desenrola por traz da busca pela realização do sonho de Marcela, protagonista da história, é tão cativante que você fica preso esperando saber qual será o desfecho final. Lutando contra os obstáculos e dificuldades que a vida lhe impõe, Marcela não perde a força o otimismo e nos mostra que a luta pode não ser fácil, mas não podemos desistir de forma alguma. Enquanto, Hugo, nos traz a mensagem de que temos que enfrentar nossos medos para ver as oportunidades que surgem a nossa frente, e não deixar que a felicidade passe sem que a percebamos bem ao nosso lado.
“Por que a realidade da vida é que ela não precisa ser provada, a vida já prova que não há fantasias para ser provada, porém somos sonhadores e podemos fazer a realidade virar fantasia, dá um pouco de ânimo a vida, um pouco de determinação.”
Autor do Livro: Aline Silva
Editora: Soares – Gênero: Romance – Ano: 2015 – Páginas: 2015
2 Comentários
Emmanuelle
Amo o livro da Aline , li em duas tardes de tão presa que fiquei a ele …
Estou feliz que ela ta conseguindo alcançar tantas coisas boas…
Joice
Emmanuelle, eu também amei o livro. Como você li ele rapidinho, por que não queria deixar de saber o que aconteceria. É tão bom quando um livro nos prende dessa forma.