Nothing Else Matters – Metallica

Olá meus amores e minhas amoras.

Hoje vamos falar de mais uma música mencionada no livro As Batidas Perdidas do Coração, e uma música do mundo do Rock, muito conhecida e aclamada pela critica.

“Nothing Else Matters” é uma canção da banda de heavy metal Metallica que foi lançada em 1992. A música foi o terceiro single do quinto álbum da banda, The Black Album, que vendeu quase 17 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se o álbum mais vendido da história da Soundscan (um sistema de informação que faz todos os levantamentos de vendas de música e vídeos produzidos em todo os Estados Unidos e Canadá).
A música atingiu o décimo primeiro lugar no rank Billboard Mainstream Rock Tracks, além de ótimas colocações em outros ranks da Europa.

A música foi escrita por James Hetfield, vocalista e guitarrista da banda, que revelou em uma entrevista que ele não queria que o Metallica lançasse Nothing Else Matters. Segundo Hetfield, a canção foi escrita em um quarto de hotel durante uma turnê e era uma música era sobre amigos que ele deixava em casa, ficando tanto tempo longe. Disse também que ele gravou a música para ele mesmo, porém quando os outros integrantes da banda ouviram a música, à acharam muito incrível e quiseram lançar a mesma. Cá entre nós, ainda bem que lançaram esse clássico, uma música maravilhosa com melodia e letra impecável.

Nothing Else Matters é reconhecida como a música mais popular da banda, sempre fazendo parte do repertório em seus shows. A musica foi regravada mais de 40 vezes nos últimos anos. Vamos ouvir juntos?

Música: Nothing Else Matters
Artista/ Banda:
Metallica
Álbum: The Black Album
Compositores: James Hetfield e Lars Ulrich

Lançamento: 1992
Gravadora: Sony Music

E você também é fã de rock e do Metallica? Gosta dessa música que possui um tom mais romântico? Deixe sua opinião :)

JosyAssinatura

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *