Ler é Um Presente – Tag Literária

Nós do Limu, fomos convidadas, pelo Felipe do Rezenhando a escrever sobre a Tag “Ler é um presente”.

Ficamos muito felizes com o convite, pois é a primeira Tag Literária que o blog responde. Esperamos que seja a primeira de muitas.

Todos sabem que nós do Limu, gostamos demais de ler, e isso nos faz muito felizes. Então, sem mais delongas, vamos a Tag que será respondida por nós duas, Josy e Joy, assim como foi solicitado pelo Felipe ;)

1. “É só uma lembrancinha…”: Um livro com menos de 100 páginas que tenha me encantado..

 

JoiceAssinaturaOffice-Boy em Apuros: Devo admitir que não é um livro com menos de 100 páginas, por que não tenho. Mas, ele chega bem próximo. Tem 112 páginas de pura aventura, apesar de ser infantil, este livro vem de uma coleção muito conhecida. Quem não conhece a coleção “Vagalumes”?  Esse foi um livro muito gostoso de ler e que, na minha infância, eu gostei e me diverti muito lendo.

 

JosyAssinaturaO Pequeno Principe: Bom quando falo de encantamento não tem como não mencionar esse livro, de Antoine de Saint-exupéry,  que me deixa encantada até hoje.  A história do mesmo “me cativou” em todos os sentidos. “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”,  “As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.”, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” são apenas algumas das frases que fazem desse livro um espetáculo com valiosas lições de vida.
Sou apaixonada por ele :)

 

 

2. “Não precisava!”: Um livro que eu amei ganhar de presente ou qual tipo de livro eu mais gosto de ganhar.

 

JoiceAssinaturaO Dia do Curinga: Vocês já devem ter visto a resenha deste livro aqui no blog, e devem mesmo saber que este foi um dos livros que mais amei ganhar em toda a minha vida. E claro, que não poderia ser outra pessoa a ter me dado, do que a minha irmã, Joseane, que compartilha esse blog comigo, não é mesmo? Este livro é de um dos autores que mais admiro Jostein Gaarder, que escreveu também o meu queridinho “O Mundo de Sofia”. Se você, assim como eu, gosta de filosofia, não pode perder a oportunidade desta leitura maravilhosa.

 

 

JosyAssinaturaCalvin e Haroldo – Os Dias Estão Todos Ocupados: Sim, vocês vão rir de mim agora, mas um dos livros que mais gostei de ter ganhado foi esse contendo uma coleção de tirinhas da famosa dupla Calvin e Haroldo (um garoto hiperativo de 6 anos e seu maior amigo, o tigre de pelúcia Haroldo, que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto) que ganhei do meu esposo amado. Criado por Bill Watterson em 1985, as tirinhas foram publicadas diariamente, durante dez anos, em mais de 2.400 jornais ao redor do mundo. Juntamente com esse livro ganhei também um box contendo 7 livrinhos. Sempre gostei de histórias em quadrinho, mas essas são demais.

3. “A Embalagem Perfeita”: Uma Capa sensacional

 

JoiceAssinaturaHarry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado: Não tem nem como discutir sobre a beleza da capa deste livro, mais uma vez devo admitir ser completamente apaixonada pela saga Harry Potter. E não tem como não amar os livros da minha autora favorita J.K. Rowling. Amo imensamente.

 

 

 

JosyAssinaturaA Escolha do Coração:  Esse livro de Amanda Brooke não tem uma capa trabalhada ou cheia de detalhes extraordinários. Mas é linda na sua simplicidade, pois passa realmente a emoção contida na história. Eu gostei muito dessa capa. Só de olhar para ela já me emociono. E o livro, sem comentários, só podia ser presente da minha maninha linda Joy.

 

 

 

 4. Presente dos deuses: Um livro que mudou minha vida.

JoiceAssinaturaPilares da Terra, O Alquimista e Harry Potter: Sem dúvidas estes três livros mudaram completamente a minha vida. Pilares da Terra por que é uma história de luta e determinação, sou uma pessoa extremamente determinada e não me canso de lutar nunca. O Alquimista, por que mostrou-me que quando sonhamos e acreditamos, o universo conspira a nosso favor, e por último e mais querido Harry Potter e a Pedra filosofal, que foi o primeiro livro que li em minha vida e me orgulho muito disso. *-*

 JosyAssinatura O Alquimista: Esse livro sem dúvidas foi um dos que me fizeram realmente pensar em muitas coisas e mudar de alguma maneira o modo de ver o mundo. Um livro que mostra que você não pode desistir nunca de seus objetivos, e que na maioria das vezes tudo que você precisa está mais perto do que imagina. Paulo Coelho caprichou nesse livro.

 

 

 

5. Surpresa! Um livro que comecei a ler sem muitas expectativas e me conquistou.

JoiceAssinaturaA mediadora – Lembranças: Com toda certeza essa foi uma história que me pegou de surpresa. Sempre gostei muito da coleção A Mediadora, porém, não achava que este último e atemporal livro da saga não fosse ser tão bom quanto os demais. Porém, este livro traz uma narrativa simples e muito divertida. Eu especialmente, gostei muito.

 

 

 

JosyAssinaturaA Menina que Roubava Livros: Comecei a ler esse livro e nas primeiras paginas desisti, pois achei uma história muito mórbida. Depois de um tempo, conversando com uma amiga e com minha irmã (Joy), ambas me dissera que valia a pena ler e que eu ia me apaixonar no decorrer da história. Então resolvi tentar novamente, e não me arrependi. Fiquei impressionada com a história da jovem Liesel Meminger, tanto que aguardei ansiosa pelo lançamento do filme e não via a hora de poder assistir. Mesmo com a omissão de vários detalhes descritos no livro o filme foi emocionante, assim como a história em si.

 

6. “É a sua cara!”: Narrativa ou personagem com o qual você se identifique.

JoiceAssinaturaPilares da Terra: Mais uma vez volto a este livro maravilhoso, e isso digo, por quê Tom, um dos protagonistas da história, é uma pessoa que não desiste fácil daquilo que deseja, e sempre perseverante e sem precisar passar por cima de ninguém, vai encontrando seu caminho e realizando seus sonhos.

 

 

JosyAssinaturaFortaleza Digital: A historia desse livro me prendeu do inicio ao fim, também não é pra menos por se tratar de um livro de Dan Brown, inclusive esse foi o primeiro do autor. Mas me identifiquei mais com uma personagem, a Susan Fletcher, que é bem parecida comigo profissionalmente pois ela faz o seu trabalho com amor e dedicação, sem se deixar levar pelo lado negro dos negócios. Uma história cheia de mistérios  para serem desvendados. Muito bom, recomendo.

 

 

 

7. Presente de grego: Um livro que não era nada do que eu pensava e me decepcionou.

JoiceAssinaturaAté o momento não houve nenhum livro que eu, apesar de não ter curtido muito, conseguisse comparar a um presente grego. 

JosyAssinaturaO Diamante: Essa foi a pergunta mais difícil de responder, por gostar muito de ler, é difícil um livro que não tenha gostado, mas vou falar sobre esse livro que recentemente tentei ler, mas parei pois não conseguia me concentrar nas histórias. Ele vai descrevendo a histórias de várias pessoas simultaneamente e em épocas diferentes, no meu caso me fez dispersar um pouco então acabei me decepcionando. Porém ainda vou voltar a ler ele até o fim para ver se realmente não vale a pena..rs

 

8.  “Mais afortunado é dar do que receber”: Um livro que eu daria de presente.

JoiceAssinaturaPollyana e Pollyana Moça: Estes são os livros de uma duologia um pouco antiga já, mais ou menos da mesma época que a coleção Vagalume. Mas são dois livros espetaculares, pois a forma como Pollyana, apesar de todos os contratempos pelos quais passa, enxerga a vida, é extremamente espetacular e otimista. Foi com este livro que aprendi a encontrar sempre o lado bom de algumas situações.

 

JosyAssinaturaDez Leis Para Ser Feliz:  Há pessoas que não gostam desse tipo de livro por se tratar de autoajuda, porém eu vejo mais como livros que trazem consigo dicas que pode ajudar a qualquer pessoa viver melhor e ver as coisas por um outro olhar. Tudo que pode ajudar vale a pena ler, cabe a cada um ver se serve ou não para si. Amei ler esse livro de Augusto Cury, e gostaria de presentear a todos que amo, pois possui algumas dicas para sermos mais felizes apesar dos pesares. E quem não precisa ser feliz não é mesmo?

 

 

9. “Pode trocar, se precisar!”:Um livro que comecei a ler, mas não deu pra continuar.

JoiceAssinaturaNenhum mais uma vez, até o momento não tive uma experiência tão dolorosa que me fizesse querer trocar um dos meus “bebês”, como chamo carinhosamente meus livros.

JosyAssinatura O Diamante:  Como mensionei na pergunta 7, esse foi um dos livros que recentemente tentei ler mas não consegui terminar. Porém como disse, não vou desistir dele..rs

 

10. Ainda na Wishlist: Livros que eu gostaria de ganhar ou comprar.

JoiceAssinaturaMeu Deus, são Tantos, que se eu for colocar todos aqui, ficarei a noite toda escrevendo. Mas vamos há alguns:

  • Box Desventuras em Série,
  • Coleção Outlander,
  • It a Coisa.

Entre muitos e muitos outros.. *-*

JosyAssinaturaBom como disse minha maninha acima, realmente são muitos, a lista nunca tem fim não é mesmo, mas vou listar alguns:

  • O Mundo de Sofia,
  • A menina submersa,
  •  Diário de uma escrava,
  •  O colecionador de sonhos…

Bom pessoal é isso, essa foi a nossa Tag Literária de Hoje. *-*
Gostaríamos que alguns de nossos amigos e parceiros respondessem também a essa tag literária, são eles:

Vocês curtiram? Nos conte sua opinião, ficaremos felizes em saber!!

 

7 ideias sobre “Ler é Um Presente – Tag Literária

  1. Obrigado por responderem, achei deveras interessante. Essa capa do Alquimista não é igual a minha, muito mais louca a de vocês!

    Achei uma fã de Harry Potter ksksks…It a coisa eu gostaria de ler, dizem ser muito complexo. O filme da década de 90 começa bem e acaba péssimo parecem dois filmes distintos. Espero que o remake seja bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *